Detalhes, Ficção e Marcos Antonio Grecco



Gostava por saber se existe alguma coisa de modo a qual o sabão liquido nãeste coagule utilizando frio, é de que o meu Teimavive muito espesso obg

Uma vez conhecendo essa teoria básica, vc parte de modo a criar 1 sabãeste por cold process, que é o processo Muito mais simples e simples.

Obrigada pela disponibilidade por tanto conhecimento e, aproveitando, gostaria por saber se o processo do sabonete líquido pelo forno é este mesmo do Hot process? Façeste o Hot no forno à 180 graus, semi aberto, por 1 hora e dà amplamente certo. Posso criar do mesmo jeito?

Uma dúvida simples. Porque não se fala do Borax tais como conservante, antifungico e afins … no sabonete sólido?

Obviamente este processo que uso, a quente, é inviável em escala industrial tais como vc pretente, se dissesse saiba como vai executar poderia te ajudar melhor.

Eu nao costumo misturar conceitos, prefiro usar somente o natural e vegetal, nao uso petroquímico nos meus sabões.

Turbidez significa qual sobrou óleo nenhumas saponificar. É possibilitado a ser por falta do KOH ou carência do cozimento. Mediu o pH, qto deu?

Ok. Quero saber para 1 litro por óleo quanto necessário do agua, potássio e os outros ingredientes porque nãeste existe nenhuma calculadora em qual eu insira ESTES óleos e me diga quanto vou precisar de borato e carborato por apenasdio.

óptima Tarde Akira, primeiramente queria agradecer por todo este conteúdo de saber na seu site. Parabéns!! Gostaria amplamente do realizar o sabonete líquuido, porém estou tentando utilizando o óleo de palma, porém não está saindo uma excelente receita, sou por Curitiba e por aqui nãeste tem o palmiste, tem destemido outro óleo talvez possa agir igual a esse óleo.

1 pouco por álcool economizaria este tempo por cozimento, além por tornar a cadeia saponificada maior??

Olá Roberto! Comecei a tomar sabão conterraneo há pouquíssimo tempo, e tenho me encantado com seu site! AS SUAS orientações sãeste bastante valiosas e sua própria gentileza e disponibilidade em responder a todos sãeste admiráveis. Estou pretendendo tomar o primeiro sabãeste líquido em breve e gostaria de tirar uma dúvida: é possível guardar a massa qual resulta do cozimento, sem fazer a diluição, e somente diluir num instante oportuno, por exemplo, do acordo com a minha demanda por consumo?

BOA tarde Roberto… tudo bem? É possível adicionar aditivos a esta fórmula? Como por exemplo argila ou carvãeste? O aditivo vai se incorporar a massa ou ficará separado?

Demasiado obrigada pela indicaçãeste, já sou indo lá. E muitíssimo grata pela resposta, irei providenciar a panela, pois pelo banho Maria acho que nãeste vai lançar bastante aprenda os fatos aqui agora certo na hora por mexer o produto.

Aqui em Campinas, onde moro, possui uma outra empresa qual de fato não site da Web vende nem a quantidade permitida nenhumas a licença. Segundo eles é política da empresa…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *